Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

"œMão grande", Nobre? As vezes que o Palmeiras foi beneficiado no Brasileirão

O presidente do Verdão reclamou de um possível favorecimento ao Flamengo no campeonato e logo em seguida o seu clube foi favorecido numa das piores arbitragens do ano

17/10/2016 13:40


(Foto: Ricardo Duarte/Internacional)

O Verdão trouxe uma importante vitória do sul do país, mas contou com uma “mãozinha” da arbitragem: no fim da partida, Zé Roberto acertou pelas costas o atacante Ariel, dentro da área, e nada foi marcado.

18ª rodada - Chapecoense 1 x 1 Palmeiras


(Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

O gol de Kempes, que abriu o placar, foi irregular, já que o atacante estava impedido. Só que os palmeirenses não pode reclamar, já que o pênalti que resultou no empate dos visitantes não existiu. Cleiton Xavier se jogou e o juiz assinalou a falta.

23ª rodada - Palmeiras 2 x 1 São Paulo


(Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

O erro foi por centímetros, mas o fato é que zagueiro Yerry Mina estava impedido no momento do lançamento no qual ele cabeceou pro fundo das redes. Naquele momento, o Verdão estava perdendo por 1 a 0 o clássico e o tento pavimentou o caminho para a virada do líder do Brasileirão.

26ª rodada - Corinthians 0 x 2 Palmeiras


(Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

Outro clássico que o Palmeiras conta com um gol impedido de Mina. Na conta de Heber Roberto Lopes entra a expulsão de Léo Príncipe. O segundo cartão amarelo foi claro e evidente, mas o primeiro, 12 minutos antes, foi dado por uma lance onde nem falta aconteceu. 

31ª rodada - Figueirense 1 x 2 Palmeiras


(Foto: Figueirense/Divulgação)

O Verdão foi favorecido em três lances capitais do jogo no Orlando Scarpelli. Primeiro, o pênalti que abriu o placar não existiu, após uma disputa normal pela bola, na qual Gabriel Jesus perdeu e caiu no chão alegando cotovelada. Depois, Rafael Silva sofreu falta de Egídio dentro da área e nada foi marcado. Por fim, antes do segundo gol de Jean, a bola não entrou em jogo em cobrança de lateral e o bandeira não viu. O Palmeiras reclama também de um penal discutível em cima de Dudu.

Fonte: Esporte interativo
Mais sobre: